Clique aqui e consulte nossas políticas.
História do Município

História:

O povoamento do local iniciou-se em 1935, quando Henrique Pedro Ferreira, proveniente de Indiana, estabeleceu-se em terras do Município de Regente Feijó, pelos lados do rio do peixe.

Feita a derrubada da mata, iniciou o plantio do algodão e outras culturas, atraindo o interesse de muitos colonizadores, que formaram um povoado ao qual denominaram Santo Antônio.

O patrimônio em novembro de 1944 passou a Distrito de Paz, então com nome de Caiabu, que segundo alguns significa ?terra queimada? (do tupi, segundo Theodoro Sampaio, ?ca-ybu?= fonte dos maribondos, ou caá-ybu?= olhos d'água da mata).

Formação Administrativa:

Distrito criado com a denominação de Caiabu, pelo decreto lei nº 14334, de 30-11-1944, subordinado ao município de Regente Feijó.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1950, o distrito de Caiabu figura no município de Regente Feijó.

Elevado à categoria de município com a denominação de Caiabu, pela lei estadual nº 2456, de 30-11-1953, desmembrado do município de Regente Feijó. Sede no atual distrito Caiabu. Constituído de 3 distritos: Caiabu, Esperança d'Oeste (ex-povoado) e Iubatinga (ex-povoado, todos distritos criados pela lei acima citada. Instalado em 01-12-1955.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 01-VII-1960.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído de 3 distritos: Caiabu, Boa Esperança d'Oeste (Ex-Esperança d'Oeste) e Iubatinga

FONTE: IBGE